Old is Gold II

Skate Session com Curitiba Skate Park

Ladeira Abaixo


O Skate Downhill Speed foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Meus amigos me chamaram pra uma sessão, começamos a descer ladeiras e eu nunca mais quis parar. Descer ladeiras rápidas é fascinante quando descobri isso, a minha vida mudou. Minha rotina de treinos é bem planejada. Quando as competições se aproximam eu, meu fisioterapeuta e meu preparador físico planejamos o treinamento pra poder chegar sempre na melhor forma na decisão. Mas basicamente, treino na estrada todo final de semana, vou pra academia 4x na semana e também ando de skate nas transições pra me manter conectado com o skate e explorar o seu lado criativo. O DS é uma modalidade cercada de riscos, são muitos fatores envolvidos na prática e a velocidade exige movimentos precisos. Acredito que o mais difícil é vencer a própria mente e se manter calmo durante as decidas. A adrenalina é forte e a gente precisa controlar isso. Estou participando de campeonatos a 8 anos. Desde então eu participo de todos os eventos que consigo, regionais, estaduais nacionais e mundiais.


Em 2018 fui campeão do circuito brasileiro amador e campeão do circuito paulista. Já consegui 3 vitórias e diversos pódios. A minha primeira vitória foi muito marcante. Foi a etapa de Piraju, em São Paulo 2018, eu vinha de uma lesão grave no pé e depois de muito tempo me recuperando consegui a vitória nessa etapa. Foi muito marcante.


Cuido muito da minha alimentação para que o meu corpo não fique sem o que mais precisa. Uma alimentação forte garante que sempre possamos dar o nosso máximo. Tive apoio do renomado nutricionista e skatista Ney Felipe, que abriu a minha cabeça pra essa é questão e mudou o meu jeito de se alimentar pensando na performance.


Vá com calma. Não tenha pressa pra chegar a alguma posição, o que importa está no caminho. Pra chegar em qualquer lugar, em qualquer esporte, você vai precisar passar por caminho longo, então sugiro que vc curta essa viagem e se envolva com pessoas que tem o mesmo objetivo. Crie amizades e busque a evolução diária, isso vai tornar as coisas muito mais leves satisfatórias. O esporte ensina muitas lições e eu diria que é a melhor escola da vida. Acredito que o mais importante seja a de que somos todos capazes de fazer o que quisermos é que nada pode nos limitar de ir sempre além de onde estamos. Basta acreditar e se dedicar a isso!!!


Muito obrigado a toda a galera que me apoia e se envolve em fazer acontecer.

Obrigado ao meu patronciador Hondar Longboards que tem me dado uma grande força no último ano pra conseguir evoluir mais e chegar ainda mais longe.


Quero agradecer a toda a galera de Curitiba que faz o rolê nas ladeiras, CWBOMBS!!!

Valeu Ronaldo Miranda pelo espaço e por toda a correria em prol do skateboard.

Tamo junto 🤙🏼


📷

Guilherme Isoppo

Wesley Zinco

Davi Santos

Cássia Ferreira